O que eu achei do livro #1: O Duque e Eu

By marcia de castro - julho 22, 2019

Olá meus bolinhos, tudo bom com vocês?

Até que enfim saiu a primeira resenha do blog \o/, a primeira resenha já começa com um livro incrível, que é O Duque e Eu, primeiro volume da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, uma escritora que mal conheço e já considero pakas.


Nome: O Duque e Eu

Nome da Série: Os Bridgertons

Páginas: 288

Editora: Arqueiro

Compra na Amazon: https://amzn.to/2sdYgaK

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

O livro já começa mostrando que Simon (um duque) e Anthony (um dos Bridgertons) são melhores amigos. Os dois são obrigados a ir para um baile super chato (Anthony é obrigado por causa que tem que acompanhar a sua irmã Daphne, e Simon tem que cumprimentar a dona da festa, que é uma grande amiga sua).

Daphne é uma menina inocente e que sonha em ter um casamento igual a sua mãe e o seu falecido pai (que foi repleto de muito amor), mais quase todos os garotos dizem que ela só serve para ser uma amiga muito querida (o que deixa ela P da vida).

Simon é um homem que tem um passado conturbado e é meio gago (o que na maioria das vezes não aparenta, pois consegue controlar muito bem), e por causa desse passado, ele acaba decidindo que não quer se casar e nem ter filhos (o que é ao contrário de Daphne).

Daphne e Simon se conhece de uma maneira inusitada, pois ela estava quase sendo assediada por um cara que diz que ama ela (só que ela não sente o mesmo), mais quem pensou que ela precisava ser salva está muito enganado (até o Simon se surpreendeu com isso).

Depois disso acontecer, os dois fazem uma proposta, eles fingem que estão paquerando (sem beijo, é claro), pois se os homens souberem que o Simon está apaixonado pela Daphne, eles acabam querendo a Daphne de uma maneira que eles nem pensam em querer (e nem uma mulher dá em cima do Simon, o que é exatamente o que ele quer).

Eu amei essa história, é super leve e super rápida de ser lida. Aconselho a ler quando está numa ressaca (esses livros rapidinhos ajudam muito). O romance foi bem construído, o Simon com ciume é muito fofo. Esse livro tem cenas de Sexo (o que para mim não incomodou, isso não é o foco principal da história). Só senti falta de uma coisa, a profundidade na história (foi por isso que eu dei 4 estrelas), mais de resto eu adorei.


Me conte aqui nos comentários o que achou e se já leu ou tem curiosidade de ler essa série. Não se esqueça de seguir o blog e também seguir as redes sociais.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários