5 erros que eu cometi como blogueira

By marcia de castro - agosto 01, 2019

Olá meus bolinhos, tudo bom com vocês?

Desculpa a demora para postar, estava focando mais no instagram e youtube (quem me conhece, sabe que eu sempre faço isso). Nessa postagem eu vou falar sobre 5 erros que eu cometi como blogueira inciante, e são para vocês evitarem.


Não Divulguei todo dia

Quem é uma criadora de conteúdo sabe como divulgar todo santo dia é importante, porém eu não divulgava todo dia, e isso é uma coisa ruim, pois não recebia visualizações, comentários e nem seguidores o suficiente (fazia metas, mas não lutava para conseguir), e também não usava o Pinterest (que é uma rede social incrível e que eu divulgo a maioria das postagens hoje lá).

Não Corri Atrás


Essa dica está meio interligada a primeira. Eu queria as coisas, porém não corria atrás, exemplo: queria (ainda quero) ganhar dinheiro com o blog, mas não corria atrás (e estou fazendo isso), criava metas, mas nunca realmente corri atrás para cumpri-lás.

Não pesquisei coisas que poderiam agregar no blog


Hoje em dia eu tenho um caderno sobre coisas que eu pesquiso e aprendo (como por exemplo, o SEO), porém antes eu só queria postar e nunca pesquisava coisas que poderiam me agregar como pessoa ou com as minhas redes sociais e o blog, e hoje estou tentando mudar isso.

Medo de Fazer as Coisas


Eu sempre fui muito medrosa, porém isso atrapalhava e muito a minha vida como pessoa e como uma criadora de conteúdo. Por exemplo: queria abandonar o antigo blog e criar um novo, fiquei com essa ideia vários e vários meses até que eu criei (mas estava morrendo de medo).

Não coloquei um Nicho


Já vi e ouvi muitas pessoas dizendo que ter só um nicho é importante, porém nunca dei bola, eu sabia que estavam certos, porém nunca pensei nisso, até que eu decidi fazer desse blog, um blog literário, nunca fui boa com nichos, porém estou tentando.


Youtube

Então é isso meus bolinhos, me conte se vocês já cometeram alguns desses erros e também me contem as suas estratégias de crescimento, vou adorar saber. Um Mega Beijão e Tchau.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários